O Vidas Anônimas é uma publicação independente destinada a leitores interessados em descobrir o que está além. O projeto tem autoria de quatro amigos reunidos em torno de um denominador comum: a vontade de contar histórias e a generosidade em dividi-las com vocês.

Na contramão do timing dos jornais, das revistas e da internet, o Vidas Anônimas traz imagens e textos mais reflexivos, que contam a vida de pessoas-estatísticas, de gente que dribla as armadilhas do cotidiano brasileiro, de rostos anônimos que desejam bem mais do que sobreviver.

Olhar para ver. É esse o exercício que os autores se propõem e cujo resultado vocês podem conferir neste espaço. Alguns textos são republicações e outros são inéditos, criados especialmente para o Vidas Anônimas.

Audiência, likes e compartilhamentos são bem-vindos, e ficamos bastante contentes com este apoio, mas não são, nem de longe, o que nos move. Por isso, também, não nos comprometemos com atualizações diárias.

Temos o nosso próprio tempo. O tempo de procurar gente feita de verdade, de ouvir tudo o que elas têm a nos dizer, de escrever a vida confiada a nós – veja só quanta responsabilidade – e, então, publicá-las.

Mas não acaba por aí. Numa espécie de espelho da vida, vamos atrás de cada uma dessas personagens e lhes mostraremos a poesia que conseguimos extrair da matéria-prima que é a existência delas.

O nosso compromisso é com a história a qual nos foi confiada. Palavra de honra.

“É possível achar toda a filosofia moral numa vida popular e privada tanto quanto numa vida feita de matéria mais rica: cada homem leva em si a forma inteira da condição humana.” (do escritor francês Michel de Montaigne)

Equipe Vidas Anônimas

Envie sugestões, críticas ou simplesmente mande um "olá" para a equipe do Vidas Anônimas. Nosso e-mail é o anonimasvidas@gmail.com.

Últimos textos de Equipe Vidas Anônimas (veja todos)